Institucional Equipe

Organograma

Secretário de Recursos Hídricos e Energéticos
José Almir Cirilo

É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (1977), com Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). No governo do Estado, exerce também a função de Secretário Executivo do Conselho de Recursos Hídricos. Seu órgão de origem é a Universidade Federal de Pernambuco, Departamento de Engenharia Civil, no qual exerce a função de Professor Associado. No Governo Federal exerce também a função de Presidente do CTHIDRO - Comitê do Fundo de Recursos Hídricos do Ministério de Ciência e Tecnologia. Coordena a sub-rede de recursos hídricos da Rede Nacional de Mudanças Climáticas. Foi Diretor de Recursos Hídricos e Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco. É Ex-Presidente da ABRH - Associação Brasileira de Recursos Hídricos. Foi membro da diretoria do comitê da bacia do rio São Francisco, representando até 2006 a comunidade científica, e agora representa no Comitê o Governo de Pernambuco. Sua experiência é voltada à Engenharia Civil, atuando principalmente nas seguintes áreas: Hidrologia, Hidráulica Fluvial, Macrodrenagem, Geoprocessamento, Gestão de Recursos Hídricos, Otimização e Sistemas de Suporte à Decisão. É comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.
3184.2518
_________________________________________________________________________________________________

Secretário Executivo de Energia
Eduardo Azevedo Rodrigues

É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Engenharia de Produção pela mesma instituição e pós-graduado em Comercialização de Energia pela Universidade de Pernambuco (UPE). Com mais de 15 anos de experiência profissional em energia, exerceu atividades nas áreas de Planejamento e Segurança Energética; Eficiência Energética; Geração Distribuída a partir de Fontes Energéticas Renováveis; Pesquisa e Desenvolvimento e Sistemas de Informação. Atuou junto aos ministérios de Minas e Energia (MME) e Ciência e Tecnologia (MCT), ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
É autor de diversas publicações sobre o tema energia e membro do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE), da Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE) e do American Solar Energy Society (ASES).
3184.2645

Chefe de Gabinete