Notícias Manchetes Plano Nacional de Segurança Hídrica é debatido na Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco
Recife -
Plano Nacional de Segurança Hídrica é debatido na Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Dezembro de 2014 15:19

 

O Secretário de Infraestrutura de Pernambuco, João Bosco de Almeida recebeu nesta quarta-feira, 03, o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira e o Superintendente da Agência Nacional de Águas - ANA, Sérgio Ayre Morais, para reunião de definição das principais intervenções em Pernambuco referentes ao Plano Nacional de Segurança Hídrica.

 

Durante a reunião foram apresentados os critérios, a importância da ampliação de infraestrutura hídrica com gestão eficiente somada a previsão de tempo e clima eficaz, além do detalhamento de intervenções estratégicas segmentados por Estados, elencando prioridades para dar conforto hídrico à população trabalhando de maneira integrada e estabelecer racionalidade na estrutura hídrica de Pernambuco e de todos os Estados.

 

De acordo com o Ministro, Francisco Teixeira, foram escolhidos estados de acordo com o comprometimento de continuidade do processo e a existência de projetos e grandes obras hídricas estruturadoras em andamento. E o Secretário João Bosco, enfatizou a disposição do Estado de Pernambuco em colaborar na elaboração do planejamento das ações para o Plano Nacional de Segurança Hídrica, além de apresentar os cronogramas das obras e dos projetos desenvolvidos em nosso Estado. Bosco lembrou também da recorrência de eventos climatológicos e a necessidade de se estar preparado para amenizar os transtornos associados, garantindo uma maior segurança aos pernambucanos.

 

O Superintendente da Agência Nacional de Águas, Sérgio Ayre Morais destacou as diretrizes, conceitos e critérios que permitem seleção e detalhamento das principais intervenções estratégicas no país com foco na garantia de oferta de água para o abastecimento humano para o uso em atividades produtivas e na redução dos riscos causados por eventos climáticos.