Notícias Manchetes Prazo para pedidos de esclarecimento sobre leilão de energia solar foi prorrogado
Recife - quinta, 24 de abril de 2014
Prazo para pedidos de esclarecimento sobre leilão de energia solar foi prorrogado PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Dezembro de 2013 15:59

leilao

O cronograma para a realização do 1º leilão de compra e venda de energia solar no âmbito do programa PE Sustentável sofreu algumas alterações. De acordo com as mudanças, os interessados em participar do leilão têm até o dia 05.12 (quinta-feira) para encaminhar pedidos de esclarecimento. Com essa prorrogação, o prazo para a publicação dos esclarecimentos das dúvidas também foi alterado, passando para o dia 09.12 (segunda-feira). O período de inscrições, no entanto, permanece o mesmo: vai do dia 09 até o dia 13 de dezembro.

 

O leilão de compra e venda de energia solar está marcado para o dia 20.12. As empresas interessadas em participar, como vendedoras ou compradoras, já podem ter acesso ao edital com todos os detalhes sobre o leilão, inclusive o cronograma, clicando aqui.

 

O leilão faz parte do programa PE Sustentável, criado pelo governo de Pernambuco com o objetivo de promover o desenvolvimento simultâneo do mercado e da indústria de energia solar. O programa visa estimular a oferta, promovendo a venda apenas da energia solar produzida no próprio estado e a demanda, pois as empresas pernambucanas que adquirirem este tipo de energia receberão desconto no ICMS.


A secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, através de sua secretaria executiva de Energia, será a entidade coordenadora do leilão. Ela vai atuar consolidando as demandas, determinando o número de lotes de energia a serem comercializados e organizando o processo de compra e venda dessa energia.