Notícias Últimas Notícias Prêmio Desafio das Águas prorroga prazo de inscrição
Recife - segunda, 28 de julho de 2014
Prêmio Desafio das Águas prorroga prazo de inscrição PDF Imprimir E-mail
Qua, 21 de Outubro de 2009 12:02

DESAFIO DAS ÁGUASFoi prorrogado até o dia 10 de novembro o período de inscrições para o Prêmio Desafio das Águas, promovido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Secretaria de Recursos Hídricos (SRH/PE). As inscrições podem ser feitas no Sindicato de Jornalistas de Pernambuco (Sinjope). O regulamento com os detalhes está disponível no site www.compesa.com.br/desafiodasaguas

O Desafio das Águas vai distribuir cerca de R$ 25 mil em prêmios. Na categoria profissional, a premiação é de R$ 5 mil e para estudantes, o prêmio é de R$ 1,5 mil. Podem concorrer trabalhos nas modalidades telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo impresso e assessoria de comunicação (exclusiva para profissionais).

A questão hídrica é um tema importante para Pernambuco, pois de acordo com o Atlas Nordeste, da Agência Nacional de Águas (ANA), o estado tem a pior disponibilidade hídrica do Brasil. Serão premiados trabalhos cujos conteúdos priorizem questões locais, visão sistêmica e foco na busca de soluções para os desafios do setor hídrico no estado.

O Prêmio Desafio das Águas tem como parceiros a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS).